Conheça 5 ferramentas que vão otimizar sua gestão de tarefas

Em um mundo acelerado como o que vivemos, muitas vezes precisamos otimizar nosso tempo, mas nem sempre podemos carregar uma agenda conosco. As ferramentas de gestão de tarefas tanto online, como offline existem para nos ajudar a organizar a rotina e aumentar a nossa produtividade. Abaixo estão algumas destas ferramentas que podem te auxiliar e facilitar o dia-a-dia.

Pomodoro

Pomodoro é uma técnica italiana, criada em 1980 por um universitário chamado Francesco Cirillo. Esta técnica se chama Pomodoro, pois o inventor usava um cronometro em forma de tomate.

É uma metodologia de gestão de tempo que funciona de maneira bem simples e consiste em utilizar um cronômetro para dividir o estudo ou trabalho em períodos de 25 minutos com intervalos de 5 minutos entre eles. Quando completar quatro vezes esse ciclo o descanso é de 30 minutos.

Resultado de imagem para imagem tecnica pomodoro

A técnica Pomodoro é bastante eficaz e gera benefícios interessantes como o aumento da produtividade e foco, o alivio da ansiedade e o aumento da determinação.

Existem algumas ferramentas online que substituem os antigos cronômetros:

  • Focus Booster
  • Engross
  • Pomodoro.cc
  • Timedoro
  • Tomatoes

Trello

Quando falamos sobre gestão de tarefas, o Trello é uma das ferramentas mais conhecidas. É simples e fácil de ser usado, o que faz com que a equipe se adapte facilmente.  

É possível criar quadros e cartões, que podem ser separados em tarefas “a fazer”, “em andamento”, e “concluídas” – o que facilita a visão do que já foi executado e o que ainda precisa ser. Além da criação dos cartões, a ferramenta permite anexar imagens, arquivos e também possibilita a inserção de comentários em cada tarefa. É possível estipular prazos e definir prioridades, facilitando a visualização geral dos processos.

IClips

O IClips é um sistema bem completo focado em soluções para agências de comunicação. Ele é interessante, pois facilita o fluxo de trabalho e melhora a comunicação entre todos os setores da empresa. Possui vários elementos importantes para um bom controle da agência, como a gestão de tarefas e projetos, a gestão de pautas, a gestão de trafego, a gestão financeira, entre muitas outras funções integradas.

Asana

O Asana é bem conhecido dentre as ferramentas de gestão de tarefas por ser simples e eficaz. Com ele é possível criar tarefas que podem conter arquivos e comentários, convidar pessoas para esta tarefa, colocar prazos e etiquetas.

Estas tarefas podem ser facilmente administradas e usam cinco visualizações diferentes que facilitam a gestão das equipes – as listas, as conversas, o calendário, o progresso e o arquivos.

A ferramenta pode ser acessada via web e está disponível para Android e IOS e possibilita que a conta de um usuário seja interligada com vários outros sites e ferramentas.

Quire

O Quire é um sistema de gestão de tarefas bem simples e fácil de ser utilizado, pois ele basicamente mostra todos os detalhes de uma tarefa criada em uma barra lateral. Nele é possível acrescentar arquivos, utilizar tags e cada tarefa pode ser linkada com o Google Drive.

Operand        

O princípio do Operand também é juntar todos os setores de uma agência em um lugar só. Ele tem cinco pautas de atividades que oferecem tipos diferentes de visualização de tarefas a serem feitas.

Com a ferramenta é possível gerenciar as tarefas e prazos de forma fácil. O Operand é um sistema eficiente que permite realizar a gestão de tarefas e projetos de forma completa, desde o escopo, emitir propostas, até o gerenciamento do financeiro.